sábado, 19 de outubro de 2013



O serviço odontológico do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG)






Depois do enorme susto, fomos procurar um serviço de melhor qualidade.

Hierania e eu procuramos o serviço odontológico do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) para tentar um agendamento para a extração do siso esquerdo de sua mandíbula.

Explicamos todo o ocorrido para a atendente.  Esta disse-nos que iria encaminhá-la para um profissional que, também, era um dos professores da faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que tinha acabado de obter o título de mestrado por uma universidade norte-americana.

Chamava-se: Drº. Pedro.  Não me recordo mais de seu nome de família.

Após as consultas odontológicas para a elaboração do diagnóstico, marcou-se a cirurgia para o bloco cirúrgico do atendimento odontológico do IPSEMG, que se situava próximo a Praça da Estação ou a Rua da Bahia, em Belo Horizonte/MG.

Novamente, a cirurgia demorou umas quatro horas em média.

De repente este professor de odontologia ficou muito nervoso e começou a gritar, ao não conseguir terminar esta subtração.

Assim, visivelmente histérico, disse para uma de suas enfermeiras, que Hierania não iria suportar manter a boca aberta por muito mais tempo. 
Abandonou o consultório e foi para o corredor, por alguns instantes, para aliviar a tensão e pensar melhor no que iria fazer.

A enfermeira, que tinha mantido a calma, pegou um dos instrumentos e, com muita habilidade, passou a mexê-lo em busca de remover a sua segunda raiz.  Surpreendentemente, poucos minutos depois, acabou por conseguir.

O renomado professor de odontologia, quando recebeu a informação de que tinha sido feita a extração completa do siso esquerdo de sua mandíbula, ficou espantado e perguntou-lhe como tinha conseguido aquela proeza.

A enfermeira disse-lhe que apenas mantivera a calma e manuseara o instrumento com habilidade e paciência.

Não me recordo do nome completo do odontologista e da enfermeira que fizeram esta subtração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário