sexta-feira, 28 de junho de 2013



Um grito de socorro





Eu queria ter me formado em Direito, mas não tive condições de estudar.

Estudei até a sétima série do antigo primeiro grau.  Estudei nas Capitais dos Estados de Minas Gerais e de São Paulo.

A minha vida sempre foi muito difícil.  Sempre tive que lutar pela sobrevivência, com muita dignidade humana.

E, por saber o quanto o estudo faz falta na vida de alguém, é que sempre procurei investir nos estudos de minhas filhas, Hierania e Bruna Micheliny.

Hierania graduou-se em Direito e pós-graduou-se em direito processual.  É apenas uma bacharel em Direito.  Ela não pôde exercer sua profissão, porque ela não tem a necessária inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em nenhum Estado-federado desta República.

Hierania foi vítima de coação moral irresistível, por parte de vários emissários dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), para assim proceder, caso contrário os desembargadores do TJMG suspenderiam o pagamento de sua pensão pelas folhas do próprio TJMG e do Instituto de Previdência do Estado de Minas Gerais (IPSEMG).

Alexandre Magno Figueiredo, Maria Tereza Fonseca Dias, Cristiana Maria Fortini Pinto e Silva, André Gonçalves, Eduardo Vecchi, Ricardo Baruch, Eduardo Apigáua Zeh Pinto, Tárcísio Flores Pereira, Francisco José de Castro Simal, as manicuris e pedicuris: Luana, Renata, Adriana e Ana Luísa, Sílvio Cássio, Pilar, Neusa e os médicos do TJMG, Geraldo e Ricardo Viegas foram algumas das pessoas quedisseram isto para Hierania.  Mas, na época, esta era uma voz corrente por onde nós passávamos.

OS DESEMBARGADORES DO TJMG PROCURAM SEMPRE COLOCAR AS PESSOAS NA BERLINDA.  ELES CRIAM SITUAÇÕES EM QUE POSSAM CHANTAGIÁ-LAS COM FINS DE TIRAREM PROVEITO PESSOAL PARA SI, PARA SUA FAMÍLIA E PARA OS QUE OS APOIAM EM SUAS ATITUDES, PENSAMENTOS E SENTIMENTOS.

Nós não poderíamos correr este risco, porque já tínhamos sofrido as muitas agruras da vida por conta dos arbítrios dos desembargadores do TJMG e do descaso das demais autoridades nacionais competentes e, até mesmo, dos membros dos movimentos de direitos humanos e da mídia nacional

  Hierania, até hoje, não pode tirar sua carteira de advogada na OAB.  Isto, porque a pensão que percebe pela folha de pagamento do TJMG, continua sendo a nossa única fonte de renda.

_Quanto a pensão do IPSEMG?

Desde 2009, Hierania não vem percebendo-a.  Está suspensa por ordens do governador, Antônio Junho Anastasia.

A Drª. Fabiana Bolognani Grandinetti Pereira Pinto instaurou três mandados de segurança para reverter esta situação de flagrante injustiça.  Novamente, estamos passando necessidades materiais, aqui em casa, por falta da pensão.

Em dois deles, perdemos.

O terceiro, ainda, está tramitando.  Foi necessário recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentarmos conseguir a segurança que urgentemente precisamos, por se tratar de verba alimentícia.

Isto, porque o desembargador, José Carlos Moreira Diniz, não sabe o que é verba alimentícia e nem para que serve.  Ele está utilizando-se do poder que o estado lhe confere para fazer mal para nós, por mais uma vez, porque sente muito prazer em nos torturar psicologicamente.  Considera-nos presas fáceis.  Não só ele, como os seus pares, também.

Bruna Micheliny graduou-se em jornalismo.  E, agora, estuda psicologia.  Ela está se relacionando com Mateus Cicarelli de Almeida.

Os desembargadores do TJMG criam todo o tipo de problema para impedir os meus estudos e os de minhas filhas.  Elas foram vítimas de “bullying” nas respectivas faculdades em que estudaram.

Gostaria de estar, aqui, teclando, mas também não tive condições de estudar informática.

No momento, enquanto cuido da minha saúde física e mental, estou estudando hebraico com o Monsieur Pascal Peuze nas Paulinas.  Ele é uma bênção que Deus pôs no mundo.  É um rapaz admirável.  Ele é cultíssimo.  E, particularmente comigo, ele é muito educado, gentil e carinhoso.  Ele me dá muita atenção.  E eu gosto disto.

Na idade em que estou, gosto de receber a atenção de todos os que me rodeiam.

As irmãs, Romi e Elizabeth, das Paulinas, são uma bênção que o Senhor Deus colocou em nossas vidas.  Elas merecem tudo de bom que existe neste mundo.  São as nossas grandes amigas, aqui, em Belo Horizonte/MG.

Os doutores, Fernando Carvalho Neuenschwander, Ivan Vitóvá Junqueira, Márcia Cristina da Cunha e Helga Cristina Santos Sartori, também, tratam-me com muita atenção.  Eles são muito afetuosos comigo.  São excelentes médicos.

Assim, pedi a minha filha, Hierania, que digitasse a minha História para contá-la ao mundo.

Também, pedi a Hierania que digitasse uma mensagem que falasse de nossa História de vida para o Presidente Obama.







Belo Horizonte, friday, 28th juny 2013





Mister Presidente Obama,



_Yes, together can.  Yes, we can.  I believe it.

But,

There’s anything questions:

_What’s the way?

_How will you do it?

_How do we does this?

_When do you help me?

_When am I happy?

_What’s the best solution for my problem?

I want my liberty and the liberty of my mother and my sister.

I want to come back to smiles with my friends.  I want to food and drink with their.

I want my money now.

I want to the money of my mother now.

And my sister, I want to the money her now, too.

There’re judge, magistrate and justice of the Court of Justice of the Minas Gerais stats that integrate the illegal drug trafficking of Collombe and Mexican.  I’ve been robed a twenty nine years old.

José Fernandes Filho is the chief of the illegal drug trafficking in the court of the Justice here in brazil.

I want to find to the justice for our.

They’re a gangsters.

In slang, I say that those men are bead.

I want to the justice for my life and the people that I love.

I want to be happy come I never were.  I’d like to go to the cinema with my friends.  I want to take a icecream with my friends.  I want to heve ours human rights respect.  I want a life with peace, health, justice, liberty and money.  I want smile and be happy agaim.

_Mister presidente, you know all my History and the History of my family.

I believe in your words and in your heart.  But, I’ve in ohters questions:

_Where’re my friends that I don’t find their?

I want to talk with my friends.

I want to touch my friends.


_Why don’t I have a boyfriend?

I’m a wwomen.  I’m forty and three years old.  I’m beautiful.

But I never had a boyfriend.

It’s, because the illegal drug traffic judge of the Cort the Justice obstruct this with their power of weapon.

And, I say that I need of help for me and my mother and for my sister, Bruna Micheliny.

I say that I want to find a solution for all problems that I’ve been it.

And,

_I love you, Mister Presidente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário