quarta-feira, 28 de agosto de 2013



Pascal Peuze, um homem inteligente e iluminado por Deus





Sempre achei que Pascal Peuze deveria ser rabino pela grande devoção a Deus e sabedoria que demonstra ter ao transmitir os seus conhecimentos bíblicos com muita propriedade.  É, em síntese, um homem muito iluminado por Deus.

Pascal Peuze, também, é meu professor.  No semestre passado, estudei hebraico bíblico com ele nas edições Paulinas, aqui, em Belo Horizonte/MG.

Gostei muito do curso.  Pretendo retomá-lo no próximo semestre.  Parei este semestre apenas para cuidar de minha saúde.

Pascal Peuze admira muito a minha filha e, por isto, nunca compactuou com as injustiças e as torturas psicológicas de que foi vítima, mesmo que o ódio contra ela venha de uma pessoa influente como é o rabino Leonardo Alanati, o responsável pela condução da comunidade que constitui a Congregação Israelita Mineira.















DECLARAÇÃO PARA FINS LEGAIS

Eu, Pascal Jean André Rogé Peuze, francês, professor de letras hebraicas e do Curso da escuta da tradição de Israel no CETEP (situado na Rua Sergipe nº 178, Funcionários, CEP: 30.130-170, em Belo Horizonte/MG.), declaro para todos os fins legais, que, em 14/05/2010, acompanhei, por ser uma atividade extra classe proposta por mim, alguns de meus alunos, dentre eles, a aluna Hierania Batista Avelino Peito, e sua acompanhante, Maria marta de Miranda, em uma visita ao culto do shabat na sede da Congregação Israelita Mineira (situada também nesta Capital, na Rua Rio Grande do Norte nº 477, Funcionários, CEP: 30.130-130), tendo considerado satisfatório os fins didáticos a que me propunha em relação ao bom comparecimento, interesse e participação de meus alunos, dentre eles, da aluna: Hierania Batista Avelino Peito, que, nesta data, dirigiram relevantes perguntas ao rabino Leonardo Alanati.

Isto posto, firmo a presente declaração, em duas vias de igual teor e forma, por ser a expressão da mais pura verdade.



Belo Horizonte, 18 de agosto de 2010



PASCAL JEAN ANDRÉ ROGÉ PEUZE
ORA DECLARANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário